Comentar/adicionar no Comentarium

terça-feira, 7 de junho de 2011

Juiz que anulou casamento gay!

A família é a célula da sociedade!
Os princípios Cristãos foram os que pelos quais fui educado por meu pai e sei que ele pensava como eu.
Deus nos criou em cima de princípios inquebráveis. A verdade da palavra de Deus é única e imutável. Não se relativisa princípios Divinos!
Vemos a sociedade protestando contra a violência, o tráfico de drogas, a quebra de valores morais em várias áreas da sociedade. Contudo esqueçemos que tudo tem início na família. Há um dito que diz que tudo tem uma raiz, seja mal ou bem. TUDO O QUE OCORRE NA SOCIEDADE OCORRE COM ORIGEM NA FAMÍLIA. Principios errôneos e distorcidos disseminados na família tem consequências inimagináveis na sociedade. Devemos tratar a família com a maior relevância possível. Percebemos o cuidado das lideranças políticas quando se refere as áreas econômicas, pois tem grande influência na sociedade. Mas MAIOR INFLUÊNCIA TEM A FAMÍLIA, por isso quero deixar registrado meu apoio ao posicionamento corajoso e responsável do Exmo Juiz Jerônymo Villas Boas. Toda e qualquer decisão que interfira na família deve ser muito bem pensada, estudada e avaliada. O assunto deve ser discutido amplamente e levado a análises multidisciplinar (psicológicas, religiosas, políticas, etc.). Essa forma simplista de avaliar questões tão sérias chega ser ingênuo.
O assunto deve ser abordado de uma forma ampla e mais profunda. Há muitos princípios em que a sociedade foi construída que estão em jogo. Ninguém cresce sem uma identidade e sem uma ideologia de vida. Os que não possuem tais fundamentos acabam por colocar em risco seu bem estar e seu equilíbrio social. As mazelas da sociedade tem origens nesses aspectos.
A simplicidade com que está sendo tratada, pelas autoridades, estes assuntos poem em risco muitos outros. Deve haver uma abertura para o debate maduro e científico e não somente o religioso. Disse científico e não empírico!
Por isso creio que o Dr Juiz foi muito feliz em frear algo tão radical para a sociedade. Afinal de contas, se o poder público NÃO zelar pelos princípios fundamentais da sociedade para que serve? Se as autoridades competentes agirem como um cidadão comum agiria, creio que estão lá sem razão. INFELIZMENTE o referido Juiz está só em seu posicionamento equilibrado e responsável, por isso frizo o apoio a ele. Creio que há outros que pensem de forma semelhante, porém precisam se manifestar de forma mais evidente. A população também deve se posicionar para expor sua opinião e não abrir mão da democracia.

Deus abençoe esta nação!

Nenhum comentário: