Comentar/adicionar no Comentarium

terça-feira, 14 de junho de 2011

Família

A família é a base da sociedade!
Ouvi muitas, mas muitas vezes essa frase de meu Pai.
E hoje, depois de mais de trinta anos de vida, tenho convicção que esta frase é verdade.
A família é a célula da sociedade. Se a célula que forma o corpo estiver doente, todo corpo adoecerá. É assim com o câncer. Esta doênça ocorre na célula e esta consome o corpo todo.
Uma família se forma na união de um homem com uma mulher. Os filhos são prolongamento da família. O centro da família é Deus e os cônjuges. Todos precisamos entender que a união de um homem com uma mulher não é SOMENTE um contrato nupcial,  mas uma ALIANÇA ETERNA E DIVINA. Deus leva MUITO A SÉRIO o matrimônio.
Não entendemos o que é uma verdadeira aliança, pois o mundo de hoje destorceu o seu valor. É como uma criança que cresce no meio da violência, quando ele crescer aquilo será uma prática normal. O ser humano que foi educado em um lar isento de violência dificilmente irá cometê-la quando for adulto. Pais que agridem suas esposas geram filhos semelhantes, Pais que amam suas esposas gerarão filhos que respeitam seus semelhantes.
Deus zela pela família, pois esta representa o seu relacionamento dEle com o seu povo. Deus é apresentado a nós, por Cristo, como Pai. Jesus se apresenta a nós como noivo. Deus nos chama de filhos e herdeiros. Todo contexto na NOVA ALIANÇA (Novo testamento) converge em um relacionamento familiar onde cada um tem seu papel e sua responsabilidade. Meus pais me ensinaram a viver em união e não quebrar suas alinaças, apesar das inúmeras dificuldades. Graças a Deus considero minhas alianças com seriedade e responsabilidade e a que tenho com Deus mais séria ainda, pois testifiquei em casa tal compromisso. Alianças não podem ser quebradas, apenas ignoradas! Sempre há consequências nas alianças que fazemos, sejam matrimoniais, sexuais ou espirituais. Até mesmo um simples contrato de trabalho ou de locação ou ainda de sociedade geram muitas dores de cabeça quando descumpridos. Precisamos escolher um sócio NÃO pela aparência ou por pura conveniência, mas sim por princípios, caso contrário teremos muitos problemas, o que fará com laços espirituais eternos que fazemos. Leve a sério sua vida, pois Deus a leva. Cada ação gerará uma reação.
Vejo hoje, depois de muita meditação na palavra de Deus, que meu pai foi um GRANDE HOMEM DE DEUS. Ele foi e é um exemplo para mim e para aqueles que conviveram com ele. Se quiseres aprender junto comigo, acompanhe este BLOG, leia as postagens, medite no que está sendo escrito e pratique em nome de Jesus.
Ouvi esta mensagem ministrada pelo Pr Luciano Subirá, da Comunidade Alcance em Curitiba. Ela expressa a importância da família e dos papéis que devem ser exercidos dentro dela e faz uma analogia com o relacionamento que Deus tem conosco.

Nenhum comentário: