Comentar/adicionar no Comentarium

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Olhar que me fez chorar

Durante o processo de tratamento da doença todos sofremos muito, principalmente ele e minha mãe. Na época, quando soube que o diagnóstico era câncer no pulmão, peguei um avião e fui o mais rápido que pude ficar a seu lado. Durante toda minha vida ele sempre me apoiou em tudo e nunca me deixou só, agora, que era um momento tão difícil, eu tinha que fazer minha parte.
Vou me ater a um fato que me marcou e não no processo todo. Certo dia, ele estava deitado em sua cama com a porta aberta. Eu estava na sala o observando de longe. Eram dias de muitas notícias ruins, dores intensas devido a quimioterapia, a pressão de se saber que estava com câncer, vida financeira difícil devido aos gastos com exames e medicamentos, etc. Percebi que ele estava pensativo, seu olhar, apesar de pacífico, era de muita dor e incerteza, suas mãos, que outrora me deram muita segurança, agora estavam trêmulas e cansadas. Foi quando percebi que de seus olhos marejados correram algumas lágrimas, sua expressão facial não mudou e as lágrimas desceram silenciosamente. Naquele instante meu coração se encheu de angústia e um sentimento de incapacidade me tomou. Queria correr pra ele e colocá-lo em meus braços e dar-lhe a cura de que precisava, mas não tinha esse poder. Falar-lhe algo naquele instante iria trazer mais dor, pois não tinha como motivá-lo apenas com palavras. Então me levantei do sofá e andei até o quarto e deitando-me na cama, coloquei minha cabeça em seu colo e disse "Pai te amo!". Ele singelamente colocou sua mão em minha cabeça e me acariciou com ternura e amor.
Aquele talvez tenha sido o último afago que recebi de meu pai. Dói pensar nisso, mas é preciso para me lembrar de onde vim, quais foram minhas origens.
Tu que lês essas palavras que escrevo com certeza já sofreste de alguma forma. Quero te dizer que cada lágrima, cada dor que passas nesta terra tem um propósito de aprendizado, nada ocorre por acaso. Precisamos amadurecer e nos firmar nos ensinamentos que Jesus nos deixou. Precisamos sair da condição de vítimas e nos posicionarmos como protagonistas de nossa história. Deus não quer nos ver passivos diante das aflições, mas testemunhas de coragem e força espiritual para os que não conhecem a Cristo. Mas humanamente não temos forças para vencer sozinhos, precisamos do poder do Espírito Santo.
Busque a Deus, busque conhecê-lo, permita-o fazer parte do teu dia a dia e verás que as dores serão superadas com maior facilidade.
Deus abençoe

Nenhum comentário: