Comentar/adicionar no Comentarium

domingo, 3 de abril de 2011

Lição de humildade

Quando eu era criança iam muitas pessoas baterem na porta de casa pedindo trabalho, comida, etc. Por diversas vezes, quando quem batia era criança, meu pai oferecia a elas um lanche e me chamava para comer junto delas. Geralmente eram crianças sujas e mal vestidas. Durante os lanches meu pai as tratava com respeito e as aconselhava em muitos aspectos. Eu, na época sem entender o que ele tentava me ensinar, apenas observava e brincava junto deles.
Com esta atitude cresci respeitando os menos privilegiados financeiramente, mas também, e o que mais me ajudou na vida, aprendi que aqueles que aparentemente estão em melhores condições do que eu NÃO SÃO MELHORES. Portanto, cresci sabendo que meus objetivos, por mais altos que sejam, sempre poderão ser atingidos.
Em vários momentos da minha vida me disseram que eu não conseguiria atingir essa ou aquela meta, porém lenbrava da minha infância e NA HORA SABIA QUE EU PODERIA SIM, POIS O MEU PAI ME ENSINOU.
Deus os abençoe!

Nenhum comentário: