Comentar/adicionar no Comentarium

terça-feira, 26 de abril de 2011

Alegria

Meu pai, geralmente, estava bem humorado e sempre me dizia que quando uma pessoa próxima a vc estiver triste, não deixe de falar uma palavra amiga e alegre. Temos a obrigação como seres humanos de incentivar o semelhante a continuar sua caminhada, apesar das pedras e espinhos do caminho. As pessoas esperam primeiro ganhar dinheiro, conquistar sonhos pessoais e realizar para si muitas coisas antes de agir em prol do semelhante, mas meu pai me ensinou que para fazermos o bem ao semelhante basta querermos e agirmos e Deus faz acontecer. Uma palavra amiga, uma orientação bem intencionada, cinco minutos de atenção, ou mesmo um olhar de compaixão fazem muito bem para quem está sem esperança.
Muitas vezes meu pai me levou junto com ele para eu presenciar momentos em que ele era usado para auxiliar alguém que solicitava sua ajuda. Nos mais diversos casos meu pai era solicitado a intervir: violência familiar, problemas judiciais, dificudade financeira, problemas de saúde, etc. Em todos os casos meu pai sempre tinha uma direção. É lindo ver como Deus abre nossos olhos e nos dá sabedoria para acharmos uma solução para tantos problemas quando estamos dispostos a resolvê-los.
Pois é, meu pai era assim.
Deus os abençoe e até a próxima

Nenhum comentário: