Comentar/adicionar no Comentarium

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caráter

Um aspecto muito forte para mim de meu pai era com referência a caráter. Quanto ele zelava em fazer o que achava ser certo, mesmo que isso lhe custasse um alto preço. Para ele sua honra, seus valores e sua postura diante dos princípios que cria em Cristo NÃO TINHAM PREÇO.
Certa vez, ele estava na gráfica, apareceu um jovem que havia passado em um concurso militar a nível nacional. O concurso exigia que para ingressar na escola de formação o concursando deveria ser solteiro, porém o rapaz era casado. O jovem foi a gráfica pedir a meu pai que forjasse um documento que atestasse que ela era solteiro. Algo que, nos dias de hoje, parece tão comum e infelizmente "normal". O meu pai achou aquilo um absurdo e numa reação de "pai 24 horas" repreendeu o garoto ensinando valores que, por sua conduta, não havia aprendido em casa.
Aprendi com este fato que o mundo nos oferece várias desculpas e "motivos" para não fazermos o que é correto, porém tudo tem um preço. Muitas vezes sofremos consequências em áreas de nossa vida por pecados e erros cometidos em outras áreas. Não se esqueça que Jesus comparou o reino dos céus com uma árvore. Árvore boa dá frutos bons, a mã dá frutos maus. O que se planta colhe. A justiça dos homens é falha mas a divina NÃO.
Abraço a todos!

Nenhum comentário: