Comentar/adicionar no Comentarium

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Perdão

http://linocorrea.blogspot.com/2010/06/homem-lino.html
Lembram da história de vida que contei no link acima? Lembram do abandono que meu pai sofreu por meu avô?
Certo dia, eu já tinha 3 anos de idade, meu pai tinha 30 anos. Estavam em casa: eu, minha mãe, meu pai e meu tio. Era já noite e meu tio já estava se despedindo, quando batem na porta. Meu pai vai atender e adivinhem quem era? Meu avô, depois de 18 anos sem dar notícias e de ter abandonado seus filhos órfãos de mãe. Ele resolveu aparecer com relativa naturalidade. Apesar da surpresa, meu pai pede a ele que entre. Meu tio fica muito irritado e começa a ofender e a ameaçar meu avô, agora de cabelo branco e mais franzino que seus filhos. Em meio as ameaças de meu tio, meu avô constrangido e aparentemente arrependido, meu pai interfere e repreende meu tio dizendo: "Sei que o pai tem muito a explicar, porém ele é nosso pai e não vou admitir que seja desrespeitado dentro de minha casa, principalmente na frente de meu filho. Se quiseres ficar e participar da conversa, sinta-se à vontade, porém não admito nenhuma atitude de desrespeito com o pai." Meu tio sentiu-se ofendido e resolveu ir embora. Meu pai então conversou com meu avô e liberou perdão na vida dele. A única coisa que meu pai pediu a meu avô foi que ele não tocasse violão, pois isso lhe trazia a memória a época de criança.
Meu avô ficou em casa durante três meses, pode conhecer o neto (que era eu!) e depois de pouco tempo veio a falecer.
O que aprendi com isto? Que o PERDÃO é uma arma poderosa para se abençoar vidas e escrever uma história de uma família com as mãos de Deus. Hoje sei que muitas das minhas vitórias credito a esse gesto, difícil de se fazer, porém poderoso em suas consequências. Enquanto as famílias estão sendo destruídas pelo rancor, mágoa, ciúmes, invejas por falta de perdão, os que escolhem viver os ensinamentos de Cristo optam por viver uma vida de liberdade e paz no coração.
Perdoe seu semelhante, independentemente do que ele lhe fez, pois o único prejudicado é você e sua decendência.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário: