Comentar/adicionar no Comentarium

sexta-feira, 22 de março de 2013

Esposa Fiel!

Na sociedade contemporânea o que mais se vê é a deterioração da família. Casamentos sendo vividos com irresponsabilidade. Pessoas que colocam seus cônjuges em pedestais e esperam a perfeição deles, porém quando a realidade de que todos erram vem a tona acabam se decepcionando. Cobram um do outro a perfeição e por isso se cansam, pois esperam algo que o outro nunca poderá dar. Pessoas que entram em um casamento para serem servidos, porém o sentido do casamento é servir o outro.
Apesar deste quadro degradante tive a graça de ver em meus pais pessoas compromissadas com Cristo e seu voto de Fé. Meu pai nunca agrediu minha mãe, sempre a respeitou e cultivou em casa a harmonia e a decência, na verdade presenciei a primeira discussão deles aos 15 anos. O cristianismo definitivamente NÃO É RELIGIÃO OU FREQUENTAR UMA IGREJA, cristianismo é vida com Jesus. O cristianismo é visto pelos frutos que damos durante a nossa caminhada.
Tenho pena das pessoas cegas que terão seus olhos abertos depois de já terem feito muito mau a seu próximo.
Mas vim aqui hoje para falar da minha mãe. Mulher virtuosa, edificadora do lar. É lindo e emocionante ver o quanto Deus se agrada de uma esposa e mãe que se empenha e honra a palavra de Deus cumprindo com seu papel dentro do lar. A minha amada mãe Delvair fez muita diferença durante toda a minha vida, porém na fase da doença do pai ela se superou.
Ela enfrentou praticamente sozinha 9 meses de sofrimento, angústia, incertezas e dificuldades. Vendo meu pai naquela luta, ficou firme ao seu lado, não arredou o pé em nenhum momento. Não a vi chorar na frente dele nenhuma vez se quer, mostrando o que mais lhe importava naquele momento era o bem estar do pai e não o dela. Lutou e sofreu ao lado dele, confiou em Deus. Foi uma verdadeira heroína.
Maezinha, não tenho palavras para descrever o bem que fizeste ao pai, ele mesmo reconheceu isso por diversas vezes, mesmo antes da enfermidade que lhe acometeu.
Aprendi e ainda aprendo muito contigo. Tenho levado comigo o ensinamento de que, custe o que custar, devo mater-me na posição que meus princípios me direcionam e vejo hoje que parte disto herdei de ti. Tu não mediste esforços para cumprir teu voto que fizeste no altar diante de Deus.
Me vem a mente outro fato interessante, vejo tantos casamentos sendo realizados com pompa, festas caríssimas, muitos convidados, porém não perduram por muito tempo. No casamento dos meus pais só haviam o padre Luis Caponne e os padrinhos e foi realizado em casa, sem festas, sem convidados, sem presentes, contudo a bênção de Deus estava ali e foi o suficiente para servir de exemplo para as próximas gerações. Gerações estas, se forem inteligentes, saberão se espelhar.
Saiba que somente Deus poderá te recompensar do bem que fizeste a mim e ao Pai.
Te amo guria! Feliz Aniversário!

Grande bj do teu filho!

2 comentários:

Tuca disse...

Bom dia Juliano, filho deste casal tão especial, Lino e Delvair!
Deus Pai abençoe sempre com saúde, paz e alegrias esta linda mulher, guerreira e caridosa que bem soubeste descrever.
Parabéns Dona Delvair por mais um ano de vida, o presente a senhora deu pelos que passaram por seu caminho.
Um abraço apertado da Tuca e Família.

lino corrêa disse...

Obrigado Tuca! Teu carinho e amizade fizeram diferença na vida de meus pais. E tu e o Cel fizeram na minha!
Amo vcs dois!