Comentar/adicionar no Comentarium

terça-feira, 20 de março de 2012

Mulher Valente!

Gostaria de iniciar uma série de postagens falando da minha mãe.
A Bíblia diz que o casal (marido e mulher) são uma só carne, ou seja, o que meu pai foi pra mim, minha mãe também foi.  Vou relatar ensinamentos que tive com minha mãe que me foram úteis tanto quanto os de meu pai.
Eu sempre amei os dois na mesma intensidade, porém um achava que eu amava mais o outro, mas sempre fiz questão de dizer que os dois tinham igual importância para mim.
Lembro-me um dia que eu tinha feito uma cirurgia e ainda estava sob o efeito da anestesia e por isso não conseguia falar corretamente. Ao me acordar e ainda com dificuldade de pronunciar corretamente as palavras perguntei a enfermeira sobre meus "pais" e ela entendeu "pai". A enfermeira saiu do quarto e foi até onde meus pais estavam e disse que eu queria ver o meu pai, sendo que na verdade eu queria ver os dois. Minha mãe ficou chateada por isso, mas foi apenas um erro de comunicação. Apesar dessa aparente preferência, ela nunca me cobrou nada e sempre me amou com toda a sua força. Te amo e te admiro mãe tanto quanto admiro e amo o pai.
Mas nisso tudo aprendi que cada filho tem uma forma de expressar seu afeto e admiração e quando somos adolecentes não sabemos o valor real que os pais são para seus filhos. Hoje quando olho para meu filho procuro me lembrar desse fato que ocorreu com minha mãe e que a chateou. Quando meu filho diz ou faz algo que me desaponta, procuro pensar que ele não quiz dizer o que disse e sua intenção foi a melhor possível. Essa forma de enchergar as coisas melhora minha relação com ele e dele comigo. O mellhor disso é que geralmente o desenrolar dos acontecimentos acabam confirmando que realmente ele não quiz dizer o que eu ouvi.
Quantas vezes tiramos conclusões precipitadas das situações e isto acaba nos fazendo mal.
O tempo é curto e contado, não podemos perder tempo em coisas que só nos trazem dor. Precisamos usufruir do que temos de bom e investir nosso tempo nelas.
Tenha um bom dia!

sexta-feira, 2 de março de 2012