Comentar/adicionar no Comentarium

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Última conversa que tive

Tive uma última conversa com meu pai dia 09/12/2009, era uma quarta-feira, no fim da tarde. Estava há 1800 Km de distância. Pude ouvir sua voz fraca balbucear "Te amo filho!". E eu pude dizer, PELA ÚLTIMA VEZ, "PAI TE AMO, estamos juntos nessa". Cri no meu coração que ele iria sair daquele hospital com vida, mas Deus tinha outros planos melhores para ele.
O meu consolo é saber que durante toda nossa convivência, principalmente a partir dos meus 14 anos, na maioria das vezes que falava com ele, por telefone ou pessoalmente fazia questão de dizer-lhe que o amava. Infelizmente as pessoas perdem seu tempo com coisas que não fazem a mínima diferença na hora da morte: dinheiro, trabalho, mágoas, frustrações, ira, inveja, sucesso, etc. Na hora da morte o que fica são as palavras ditas e as não ditas, o coração aperta ou tranquiliza-se quando lembramos do que dissemos e do que não dissemos ao próximo. Tudo aquilo que o mundo chama de essencial, na hora da morte é insignificante! É como dar uma medalha de bravura para um soldado morto, do que adianta?
Se tu, que está lendo essa mensagem, tens alguém estimado vivo, vá até ele, olhando no seu olho, e diga o quão bom é tê-lo junto de ti, diga-o sua importância, seu valor. Faça hoje, pois amanhã poderá ser tarde. Graças a meu bom Deus, eu e minha mãe fizemos nossa parte.
TE AMO PAI

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Obrigado!!!

Quando penso em Deus me vem a mente a gratidão ao coração. Gratidão pela vida, pela saúde, pelo amor, pela família e tantas outras bênçãos que tive dEle. A palavra "OBRIGADO" é quase que constante na minha mente quando penso em minha infância, meus pais, meus amigos e meu filho.
Meu pai foi criado por um padre chamado Luis Capone, grande homem de Deus. Muitos ensinamentos que tive do meu pai foram aprendidas com este santo homem de Deus. E também por um padre, o Padre Fábio, que Deus me lembrou de quão grato sou a Deus por ter se apresentado a mim, pela primeira vez, na figura de meu pai terreno. Jesus nunca pregou religião humana, mas AMOR, PAZ E PERDÃO.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tio Análio

Bah! Cunhado amigaço do Pai era o Análio, grande coração!!! O pai o admirava por suas qualidades: humildade, trabalhador, honestidade e coragem. E dessas qualidades, meu pai foi meu mestre.
Fica aqui minha humilde homenagem a meu Tio Análio por sua amizade e exemplo. Saudades tenho deste tio que, por diversas vezes, o vi declamando "Buchincho". E a meu pai agradeço pelos ensinamentos que me deu destas mesmas qualidades. Qualidades que hoje pouco se valoriza. É triste ver que o ser humano evolui tanto nas tecnologias e regridi nos princípios Cristãos.
Desejo, eu, ver, na hora da prestação de contas ao Criador, sobre o que fizeram com seus talentos. Tudo nessa vida tem um preço, uma conta e desta ninguém escapa. Somos laçados por nossos próprios atos e cobrados duramente por nossas dívidas.
Peço a Deus que tuas dívidas sejam pagas pelo sangue de Cristo!

sábado, 9 de julho de 2011

Ser forte em Cristo!

Há momentos na vida que ficamos sós, sem ninguém. Apesar de conhecermos muitas pessoas, termos ajudado há muitos, sofridos com outros, dividido a carga com tantos, olhamos para os lados e nos vemos abandonados, rejeitados. Parece que ATÉ Deus se esqueceu de nós, MAS É MENTIRA. Nosso Senhor é o único que não nos abandona.
Quando meu pai me contava suas lutas que teve que travar na vida parecia apenas uma boa e empolgante história. Quando cresci e amadureci percebi que as experiências dele eram a vida real e o meu dia também chegaria. Ouvi meu pai falar de quando ele com 12 anos perdeu sua mãe (por ter falecido) e seu pai (por abandono), lembro ele falando sobre a vez que foi enganado por seu sócio e perdeu tudo que tinha construído até aquele momento, ouvi me contar da vez que ficou desempregado por longo tempo e, comigo ainda pequeno, não sabia de onde tirar recursos para me sustentar, etc.
Realmente a vida não é fácil de ser vivida!
 Contudo, meu pai deixou sua marca de felicidade por onde passava. Onde chegava ele trazia alegria, palavras de alento, palavras de incentivo e motivação. Nunca me senti desamparado por ele e nem por minha mãe (outra mulher valente que me ensinou muito).
Hoje, já tenho 38 anos, e não tenho mais meu pai para compartilhar as lutas da vida, mas ele me ensinou que o nosso lastro, nossa base, não vem de mãos de homens e nem de nossos sentidos, VEM DE DEUS E DE SUA FORÇA INESGOTÁVEL.
Deus sim é quem te capacita, fortalece e te impulciona a caminhar em frente, sem olhar atrás.
Veja esse vídeo e conclua você mesmo.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sentido de Família

Gostaria de compartilhar com todos esta história de família.
Percebo que, com este testemunho, Deus é o único sustento de que precisamos para seguir em frente. Há tantas tragédias e injustiças ocorrendo diariamente, porém Deus está a nossa disposição para nos conduzir nesta jornada. O criador é um Pai educador e fortalecedor. Quem se dispõe a caminhar com Ele será com absoluta certeza alguém melhor e muito mais forte. Peço que Deus nos conceda o privilégio de estarmos sempre aceitando sua compania.

Deus os abençoe!

Estamos seguros nas mãos de Jesus

Li esta mensagem no site http://www.dannybia.com/danny/msg/p/pedrinha.htm e me recordei como meu Pai me motivava evidenciando Jesus como sendo nosso defensor, herói, ajudador, aquele que nos protege.
Fica aí mais uma lição de amor!


A Pedrinha

Como somos desesperados com certos acontecimento em nossas vidas.
Sequer damos tempo para ver o que será, nem mesmo verificamos as possibilidades,
ou ainda nem mesmo pensamos se tudo não está sendo direcionado por Deus.










Orando Tribulação Blasfemando

Vendo e Crendo O Salvador Protegendo Sofrendo por Nós

Arrependimento

Confie... Principalmente quando orardes pedindo!

As coisas acontecem na hora certa... Exatamente quando devem acontecer!
Quanto tiver momentos felizes, louve a Deus,
Momentos difíceis, busque a Deus,
Momentos silenciosos, adore a Deus,
Momentos dolorosos, ore, mas... confie em Deus,
Cada momento, agradeça a Deus.

Preparado por: Daniel Borges 13/01/2011