Comentar/adicionar no Comentarium

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dor de filho

Em minhas orações já perguntei várias vezes a Deus o porquê que Ele levou meu pai, mas até hoje não obtive resposta que me satisfizesse. Falo pra Deus o quanto ele me faz falta. Quantas noites, antes de dormir, penso em ligar pra casa para ouvir sua voz doce e amiga dizer "E aí filhão, como estás?", mas sei que não poderei mais fazer isso. Nunca mais poderei abraçá-lo, nunca mais poderei ouvir sua voz, nunca mais poderei dizer-lhe que o amo.
Lamento muito Deus por teres decidido levar meu pai sem me consultar. Sei que és soberano, mas ele era um grande amigo. Pai eterno, por favor, cuida do meu pai terreno. Fale a ele que vou cuidar bem da mãe e que vou dar muitas alegrias a ela. Diz para o meu velho que ele foi um exemplo de pai e homem de Deus para mim e nossa decendência e eu faço questão de dizer isso para todos. Ah Deus! Faça-me mais um favor, não leve mais ninguém que eu amo sem me dizer antes, pois dói muito tá?
Perder alguém que se ama de verdade é muito ruim, fiquei muito triste por muito tempo. Sei que o fato de avisares antes, não diminui a dor, mas pelo menos não serei pego de surpresa. Acho que a dor é minimizada. Realmente meu pai era um homem e tanto, pois preferistes ficar com ele pertinho de ti. Sei que és fonte de amor e como tal não poderias ficar sem o meu amado pai. Guarda um lugarzinho aí no céu para mim e minha mãe. Quando chegarmos aí quero ver meu paizão sorridente, forte e feliz.
De qualquer forma tenho mais a agradecer-te do que lamentar, pois me deste o privilégio de ter tido esse grande pai na minha vida que me ensinou muitas coisas preciosas que levo comigo e transmitirei para todos os que quiserem ser pessoas melhores.

sábado, 18 de junho de 2011

Pai e Dna Eva falando um pouco da história dos Corrêa

Pai e Dna Eva falando um pouco da história dos Corrêa.

Dna Eva contando um pouco da história da minha Avó:


O Pai falando e mostrando onde eles moravam quando minha avó
faleceu e minha tia Amélia foi adotada pela Dna Eva.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Família

A família é a base da sociedade!
Ouvi muitas, mas muitas vezes essa frase de meu Pai.
E hoje, depois de mais de trinta anos de vida, tenho convicção que esta frase é verdade.
A família é a célula da sociedade. Se a célula que forma o corpo estiver doente, todo corpo adoecerá. É assim com o câncer. Esta doênça ocorre na célula e esta consome o corpo todo.
Uma família se forma na união de um homem com uma mulher. Os filhos são prolongamento da família. O centro da família é Deus e os cônjuges. Todos precisamos entender que a união de um homem com uma mulher não é SOMENTE um contrato nupcial,  mas uma ALIANÇA ETERNA E DIVINA. Deus leva MUITO A SÉRIO o matrimônio.
Não entendemos o que é uma verdadeira aliança, pois o mundo de hoje destorceu o seu valor. É como uma criança que cresce no meio da violência, quando ele crescer aquilo será uma prática normal. O ser humano que foi educado em um lar isento de violência dificilmente irá cometê-la quando for adulto. Pais que agridem suas esposas geram filhos semelhantes, Pais que amam suas esposas gerarão filhos que respeitam seus semelhantes.
Deus zela pela família, pois esta representa o seu relacionamento dEle com o seu povo. Deus é apresentado a nós, por Cristo, como Pai. Jesus se apresenta a nós como noivo. Deus nos chama de filhos e herdeiros. Todo contexto na NOVA ALIANÇA (Novo testamento) converge em um relacionamento familiar onde cada um tem seu papel e sua responsabilidade. Meus pais me ensinaram a viver em união e não quebrar suas alinaças, apesar das inúmeras dificuldades. Graças a Deus considero minhas alianças com seriedade e responsabilidade e a que tenho com Deus mais séria ainda, pois testifiquei em casa tal compromisso. Alianças não podem ser quebradas, apenas ignoradas! Sempre há consequências nas alianças que fazemos, sejam matrimoniais, sexuais ou espirituais. Até mesmo um simples contrato de trabalho ou de locação ou ainda de sociedade geram muitas dores de cabeça quando descumpridos. Precisamos escolher um sócio NÃO pela aparência ou por pura conveniência, mas sim por princípios, caso contrário teremos muitos problemas, o que fará com laços espirituais eternos que fazemos. Leve a sério sua vida, pois Deus a leva. Cada ação gerará uma reação.
Vejo hoje, depois de muita meditação na palavra de Deus, que meu pai foi um GRANDE HOMEM DE DEUS. Ele foi e é um exemplo para mim e para aqueles que conviveram com ele. Se quiseres aprender junto comigo, acompanhe este BLOG, leia as postagens, medite no que está sendo escrito e pratique em nome de Jesus.
Ouvi esta mensagem ministrada pelo Pr Luciano Subirá, da Comunidade Alcance em Curitiba. Ela expressa a importância da família e dos papéis que devem ser exercidos dentro dela e faz uma analogia com o relacionamento que Deus tem conosco.

domingo, 12 de junho de 2011

Neto

O meu filho teve bons momentos com o meu pai. Durante o curto espaço de tempo em que conviveram foram bons amigos. O meu pai sempre teve muito bom relacionamento com crianças e com o seu neto não seria diferente. O meu pai declarou muitas palavras de bênçãos para a vida do Gabriel e eu faço questão de lembrá-las para que o dia que meu filho crescer possa ter certeza de que ele é amado de Deus e de sua família.
Palavras que meu pai usava para referenciar o neto: Gabrielzinho, abençoado, iluminado, anjinho, enviado de Deus, netinho abençoado, etc.

Trecho de sua memória em que meu pai faz referência a seu neto. Ele escreveu no plural pois cria que teria mais de um.

"Quero deixar para meus netos, para que quando tiverem entendimento suficiente, que só com a bênção do SENHOR lhes dará essa compreensão, que seus AVÓS PATERNOS, foram nesta passagem terrena, pessoas que apesar dos pesares, com princípios cristãos embasados sempre na FÉ em JESUS CRISTO pessoas dígnas de serem chamadas de filhos de DEUS pois tudo o que nós (LINO e DELVAIR) fizemos, não só em pról de nosso filho JULIANO mas para as pessoas que DEUS nos colocou no caminho, foi sempre com o intuito de ajudar, foi sempre com o coração aberto para que Deus pudesse agir levando LUZ para quem estivesse nas trevas, por isso peço “em forma de oração” para que vocês meus amados , amem seus pais, VANESSA e JULIANO para que êles possam se orgulharem de terem sido instrumentos de DEUS para lhes trazer a este mundo , assim como nós fomos abençoados. "

O meu guri é o que está mais a esquerda!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A importância do Pai

Jesus veio apresentar Deus como Pai. No velho testamento Deus não era apresentado de forma tão íntima assim. Na passagem do filho pródigo, em Lucas 15, fica bem claro a visão que Deus tem da responsabilidade e da postura correta de um pai.
O aspecto que quero abordar é que a primeira referência que o ser humano tem de Pai é do Pai terreno e este papel é associado a Deus quando ouvimos falar dEle. Portanto, a primeira referência de Deus na vida de alguém é manifestada no papel do Pai terreno.Perceba a importância de um pai na vida de seu filho.
O relacionamento de uma criança com seu pai natural será levado para o seu relacionamento com Deus, em um primeiro momento.

O pai pode contribuir grandemente para seu filho iniciar um relacionamento com Deus ou ser um instrumento infernal para impedir a salvação eterna de sua prole. Uma criança pode ter seus caminhos abertos para o seu futuro. O relacionamento com Deus é a base para qualquer pessoa se relacionar com os demais semelhantes e isso implica em relacionamentos pessoais e profissionais. Uma pessoa com uma referência ruim de pai terá sérios problemas para se relacionar com Deus e consequentemente terá problemas nas outras áreas de sua vida. Essa pessoa NÃO SERÁ IMPEDIDA de ser salva ou abençoada, MAS TERÁ QUE REALIZAR UM ESFORÇO MUITO MAIOR. Para romper esses limites deverá haver cura e libertação. Esse relacionamento é prejudicial quando é muito repressivo ou muito permissivo, os dois extremos são péssimos. Para desempenharmos um papel de pai alinhado com a palavra precisamos conhecê-la. Os homens costumam agir por suas próprias experiências pessoais, porém Deus quer que conheçamos a sua vontade.

Nesta ótica é fundamental entendermos o peso da responsabilidade que temos no desempenho da missão de ser Pai e da necessidade extrema que temos do AUXÍLIO DO ESPÍRITO SANTO para cumprirmos esta nobre, mas pesada missão. Todo caminho nesta vida está diretamente ligado ao nosso relacionamento com Deus e TUDO o que fazemos tem consequências sérias.

Não há como negligenciar a realidade. A realidade da vida é semelhante ao tempo, NÃO PODE SER IMPEDIDO, portanto devemos encará-lo e vivê-lo da melhor forma.

No meu caso fui privilegiado, pois tive um excelente relacionamento com meu pai e isso facilitou minha vida. 

Meu pai foi muito presente e soube equilibrar a disciplina com a liberdade. Sua autoridade era exercida, porém com sabedoria e inteligência. Logicamente houve falhas, mas no balanço final considero-me muito abençoado por Deus nesta área. Minhas experiências com Deus foram muito espontâneas. Aprendi a me submeter a sua vontade com muito menos esforço do que a maioria das pessoas que conheço.

Ninguém é perfeito, mas muitos não entendem isso e ficam se cobrando ou ainda cobrando os outros.


Fica então o alerta para você que já é pai se corrigir e, caso ainda não seja, desempenhar um papel segundo diz a palavra de Deus. Colhemos os frutos que plantamos. Isso é princípio divino.E para você mãe, permita o pai do seu filho cumprir o seu papel, pois a vida de seu filho está em jogo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Juiz que anulou casamento gay!

A família é a célula da sociedade!
Os princípios Cristãos foram os que pelos quais fui educado por meu pai e sei que ele pensava como eu.
Deus nos criou em cima de princípios inquebráveis. A verdade da palavra de Deus é única e imutável. Não se relativisa princípios Divinos!
Vemos a sociedade protestando contra a violência, o tráfico de drogas, a quebra de valores morais em várias áreas da sociedade. Contudo esqueçemos que tudo tem início na família. Há um dito que diz que tudo tem uma raiz, seja mal ou bem. TUDO O QUE OCORRE NA SOCIEDADE OCORRE COM ORIGEM NA FAMÍLIA. Principios errôneos e distorcidos disseminados na família tem consequências inimagináveis na sociedade. Devemos tratar a família com a maior relevância possível. Percebemos o cuidado das lideranças políticas quando se refere as áreas econômicas, pois tem grande influência na sociedade. Mas MAIOR INFLUÊNCIA TEM A FAMÍLIA, por isso quero deixar registrado meu apoio ao posicionamento corajoso e responsável do Exmo Juiz Jerônymo Villas Boas. Toda e qualquer decisão que interfira na família deve ser muito bem pensada, estudada e avaliada. O assunto deve ser discutido amplamente e levado a análises multidisciplinar (psicológicas, religiosas, políticas, etc.). Essa forma simplista de avaliar questões tão sérias chega ser ingênuo.
O assunto deve ser abordado de uma forma ampla e mais profunda. Há muitos princípios em que a sociedade foi construída que estão em jogo. Ninguém cresce sem uma identidade e sem uma ideologia de vida. Os que não possuem tais fundamentos acabam por colocar em risco seu bem estar e seu equilíbrio social. As mazelas da sociedade tem origens nesses aspectos.
A simplicidade com que está sendo tratada, pelas autoridades, estes assuntos poem em risco muitos outros. Deve haver uma abertura para o debate maduro e científico e não somente o religioso. Disse científico e não empírico!
Por isso creio que o Dr Juiz foi muito feliz em frear algo tão radical para a sociedade. Afinal de contas, se o poder público NÃO zelar pelos princípios fundamentais da sociedade para que serve? Se as autoridades competentes agirem como um cidadão comum agiria, creio que estão lá sem razão. INFELIZMENTE o referido Juiz está só em seu posicionamento equilibrado e responsável, por isso frizo o apoio a ele. Creio que há outros que pensem de forma semelhante, porém precisam se manifestar de forma mais evidente. A população também deve se posicionar para expor sua opinião e não abrir mão da democracia.

Deus abençoe esta nação!