Comentar/adicionar no Comentarium

terça-feira, 31 de maio de 2011

Depoimento de sua sobrinha Giani



Lembranças do meu querido e amado tio Lino!

Muitos momentos compartilhados com meu tio!

Ele me ajudou a dar um passo muito importante na minha vida, me encoragou e abriu meus olhos na hora certa.

Nessa situação, eu morava em Jaguarão e queria estudar em Pelotas, fui pedir para meu patrão me liberar mais cedo para poder ir a Pelotas todos os dias estudar, porém recebi um não como resposta.

Diante daquilo não tinha muito o que fazer pois precisava trabalhar, foi quando o tio Lino me deu a idéia de pedir ajuda a uma pessoa influente. Ele me disse assim:" Porque tua não fala com a ..., pergunta se ele não sabe de um emprego em Pelotas para tu poder estudar" e eu disse assim: "tio mas...", antes que eu falasse ele complementou:"tu não estas pedindo que te deem nada, tu só quer uma oportunidade". Foi quando sentei com meus pais conversamos e decidimos, pedi um emprego e consegui, fui estudar em Pelotas. Hoje sou formada, passei em um concurso e sou muito realizada.

Tudo isso talvez não tivesse acontecido sem a ajuda do tio e a força dos meu pais, da minha familia, do meu noivo.

Muitas tardes de risos e conversas agradáveis lá em casa. Uma pessoa alegre, comunicativa e de um coração enorme, assim era meu tio.

Minha mãe, meu irmão, meu noivo, eu, todos amamos e sentimos saudades dele.

Com certeza ele esta bem, cuidando de nós ( devem estar ele e o meu pai juntos cuidando de nós lá do céu).

Minha mãe o ama muito e sente muitas saudades, mas tem a certeza de que estão bem.




Giani Correa de Almeida

sobrinha





quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depoimento da amiga TUCA.

A partir de hoje pretendo abrir um espaço para publicar os depoimentos de amigos que tiveram algum tipo de influência dele. Espero que cada depoimento sirva de evidência para o que Jesus nos ensinou:

Mateus 22. 36-39
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.



Querido Seu Lino, sei que aonde o senhor está, vai sentir estas palavras de quem tanto lhe admira e quer bem...para sempre.
Agradeço a Deus por ter possibilitado, através deste veículo, internet, o nosso reencontro nesta vida terrena. Através do seu querido filho Juliano, o cohecemos.
Não convivemos "fisicamente", mas, nossas almas se encontraram, por que pessoas do bem e caridosas, se acham...isso chama-se empatia, aproximação de valores.
Aprendi a amá-lo e respeitá-lo querido amigo, foste por um tempo, um "anjo", um instrumento de Deus para enviar mensagens de alento e de conforto para amigas como eu.
Sempre tinha um conselho para nos dar, orientando meus passos e de minha família.
Não poupava elogios e bençãos, querendo o melhor que há para seus amigos.
Acredito no prêmio que está sendo para os que aí com o senhor convivem.
Sempre sorrindo e amando o seu próximo e a Jesus, acima de Tudo.
Obrigada pelo tempo em que estiveste conosco."
Terá sempre o meu amor e gratidão por ter cuidado tão bem de nós.

Tuca

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Olhar que me fez chorar

Durante o processo de tratamento da doença todos sofremos muito, principalmente ele e minha mãe. Na época, quando soube que o diagnóstico era câncer no pulmão, peguei um avião e fui o mais rápido que pude ficar a seu lado. Durante toda minha vida ele sempre me apoiou em tudo e nunca me deixou só, agora, que era um momento tão difícil, eu tinha que fazer minha parte.
Vou me ater a um fato que me marcou e não no processo todo. Certo dia, ele estava deitado em sua cama com a porta aberta. Eu estava na sala o observando de longe. Eram dias de muitas notícias ruins, dores intensas devido a quimioterapia, a pressão de se saber que estava com câncer, vida financeira difícil devido aos gastos com exames e medicamentos, etc. Percebi que ele estava pensativo, seu olhar, apesar de pacífico, era de muita dor e incerteza, suas mãos, que outrora me deram muita segurança, agora estavam trêmulas e cansadas. Foi quando percebi que de seus olhos marejados correram algumas lágrimas, sua expressão facial não mudou e as lágrimas desceram silenciosamente. Naquele instante meu coração se encheu de angústia e um sentimento de incapacidade me tomou. Queria correr pra ele e colocá-lo em meus braços e dar-lhe a cura de que precisava, mas não tinha esse poder. Falar-lhe algo naquele instante iria trazer mais dor, pois não tinha como motivá-lo apenas com palavras. Então me levantei do sofá e andei até o quarto e deitando-me na cama, coloquei minha cabeça em seu colo e disse "Pai te amo!". Ele singelamente colocou sua mão em minha cabeça e me acariciou com ternura e amor.
Aquele talvez tenha sido o último afago que recebi de meu pai. Dói pensar nisso, mas é preciso para me lembrar de onde vim, quais foram minhas origens.
Tu que lês essas palavras que escrevo com certeza já sofreste de alguma forma. Quero te dizer que cada lágrima, cada dor que passas nesta terra tem um propósito de aprendizado, nada ocorre por acaso. Precisamos amadurecer e nos firmar nos ensinamentos que Jesus nos deixou. Precisamos sair da condição de vítimas e nos posicionarmos como protagonistas de nossa história. Deus não quer nos ver passivos diante das aflições, mas testemunhas de coragem e força espiritual para os que não conhecem a Cristo. Mas humanamente não temos forças para vencer sozinhos, precisamos do poder do Espírito Santo.
Busque a Deus, busque conhecê-lo, permita-o fazer parte do teu dia a dia e verás que as dores serão superadas com maior facilidade.
Deus abençoe

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homenagem da esposa e minha mãe para seu esposo

A mulher sábia edifica sua casa e minha mãe tem sido uma mulher virtuosa na minha vida.
Obrigado mãe pelo que fizeste pelo pai e ainda fazes por mim.
Te amo muito mais do que imaginas. Mas o único amor de que precisas É DO AMOR DE CRISTO. E ele SEMPRE TE AMOU.



domingo, 15 de maio de 2011

Trecho de suas memórias!

Escrito em 05/11/2001 pelo Pai

Nasci , dia 23 de Setembro do ano de l946 na cidade de JAGUARAO, Estado do Rio Grande do Sul, cidade esta com uma população aproximadamente de 30.000 habitantes que faz fronteira com a Cidade URUGUAIA de Rio Branco, através da Ponte Internacional “Mauá”.
Sou de família humilde: Meu pai chamava-se Octávio Alcides Pereira Corrêa e minha mãe Balbina Cruz Corrêa, ele natural do município gaúcho de Sta. Vitória do Palmar e ela natural do município também gaúcho de Herval do Sul.

Sou o primeiro filho de uma série de seis: Pela ordem:
LINO, MANOEL, MARIA ADÉLIA, JADER JORGE e AMÉLIA CORRÊA.
Quero deixar registrado a minha passagem rápida por este mundo abençoado por DEUS para que quando me chamar “saudades” meus descendentes, em especial meus netos, possam se não orgulharem-se, pelo menos não envergonharem-se deste CHIRÚ que se não fez tudo o que queria, fez com as Bênçãos do CRIADOR tudo o que podia com a convicção de que alicerçados sempre na FÉ em DEUS, nós HOMENS podemos transformar este mundo levando aos nossos semelhantes o conhecimento da palavra de JESUS que a dois mil anos atrás disse: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, IRMÃOS, ASSIM COMO “EU” VOS AMEI; “EU” SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, SÓ ATRAVÉS DE “MIM” CHEGARÁS AO “PAI”

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ser pai faz a diferença!

domingo, 8 de maio de 2011

Postura de Pai

Quando soube, por intermédio de minha mãe, que o pai estava com um tumor no pulmão viagei imediatamente para a casa de meus pais. O pai já estava internado. Ao chegar no hospital fazia muito frio, ventava bastante e fui vê-lo assim que cheguei na cidade. Como estava escurecendo resolvi dormir no próprio hospital, aos pés da cama do meu amado paizinho. Ficando ali, podia ficar perto dele, de minha mãe e de alguma forma ajudar eles a carregar aquele fardo tão difícil. Quando pensava eu estar ajudando e agora era o momento de eu recompensar um pouco o muito que eles me haviam feito, meu pai toma uma atitude que me ensinou mais uma vez o quanto tinha ainda que aprender com ele: o pai, estando acamado com uma doença tão grave, ao me ver deitando no chão aos seus pés, não se conteve e inclinando-se do seu leito olhou-me nos olhos com AQUELE OLHAR AMOROSO e me disse: "Filho tu vai ficar bem aí? O pai gostaria que estivesses em uma cama confortável!". Ouvindo isso eu pensei comigo: "O doente é ele, como consegue se preocupar comigo desta forma tão espontânea?" Sinceramente não há explicação para gestos assim. Somente quem possui o Espírito Santo de Deus em sua vida poderia agir desta forma.
O mais incrível disso tudo é quando reflito no amor de Deus por nós. Se meu pai, falho, limitado e cheio de imperfeições conseguiu me amar assim, imagine o amor de Deus por Jesus e mesmo assim decidiu sacrificar seu único filho por mim e por você. Eu só não creio que Deus nos amou mais do que a Jesus pelo fato de que na Bíblia está escrito que Ele não faz acepção de pessoas.
Portanto, se há algo em teu coração ou em teus pensamentos dizendo que o teu valor é pequeno tenha absoluta certeza que isso É MENTIRA. Deus, o criador dos céus e da terra, te ama de uma forma infinita. Você tem um valor indescritível para Deus. Acredite nisso! JESUS NÃO MORREU EM VÃO, FOI POR MIM E POR VOCÊ!
Tenha uma abençoada semana, em nome de Jesus Cristo!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Momentos difíceis


Na sua juventude, recém casado e eu com apenas 3 anos de idade ele passou por momentos muito difíceis. Naquela época ele perdeu seu pai e tinha sido traído por seu sócio e amigo de infância no negócio que tinham juntos. Eles tinham montado uma gráfica juntos. O seu "amigo da onça" agiu desonestamente e "passou a perna" no meu pai. O pai perdeu seu negócio, emprego, ficou com dívidas e ainda teve a notícia de que seu pai havia falecido.
Foi uma fase difícil para ele e minha mãe. Ele me comentava que pensou várias coisas ruins, mas que Deus o lembrava da responsabilidade que ele tinha sobre minha vida e a vida de minha mãe. Quem o ajudou muito nessa época foi o Padre Luis Cappone que havia apoiado o empreendimento dos dois jovens, pois ambos foram criados e educados por ele. O padre também ficou no prejuízo, pois nunca viu a cor do dinheiro que havia investido na empresa. O padre deu o restante dos recursos financeiros que tinha na sua poupança para o meu pai poder, pelo menos, alimentar sua família durante algum tempo.
Ficou alguns meses procurando emprego sem sucesso, um dia, já sem esperanças, bateram na porta de casa dizendo que havia uma entidade filantrópica chamada "Lar dos meninos" e eles planejavam montar uma gráfica para angariar recursos para manter a referida entidade. Meu pai decidiu ir conversar com o responsável pelo projeto, o Dr Calos Gonçalves, como o chamavam na região. O Dr Carlos era um homem metódico, organizado, trabalhador e competente e precisava de alguém na mesma linha. O pai conversou com ele e o Dr Carlos apresentou a realidade para o pai. A gráfica era muito incipiente e não havia funcionários. Se o pai aceitasse teria que começar do zero e sozinho. Era um desafio!
O pai aceitou e começou o projeto.
Ele trabalhou na gráfica por muito tempo só. Desempenhava as funções de gráfico, vendedor, contador, faxineiro, etc. Com o tempo e com a MÃO DE DEUS, o negócio começou a acontecer. A gráfica começou a andar com as próprias pernas e manter financeiramente dois orfanatos e um asilo. O pai trabalhou na gráfica lar dos meninos durante TODA SUA VIDA DE GRÁFICO, foram em torno de 40 anos. Liderou a empresa com muita competência e empreendedorismo. O que mais me chama a atenção é que o fruto do trabalho de meu pai gerava recursos para as famílias de, mais ou menos 10 funcionários que ali trabalhavam diretamente, 2 orfanatos, 1 asilo e ainda havia recursos que eram investidos exporadicamente em outros projetos sociais.
Glória a Deus!
O que aprendi com isto? Que os momentos difíceis ocorrem na vida de uma pessoa para nos aperfeiçoar e nos tornar instrumentos de Deus mais eficientes. A coragem de um homem não está em enfrentar outros homens com a força de seu braço, MAS SIM EM DAR A VOLTA POR CIMA sem precisar pisar em ninguém, pelo contrário, ajudar a levantar os que estão caídos e esquecidos.
Um homem de verdade prova sua valentia com trabalho honesto, princípios Cristãos e resultados paupáveis. O meu pai foi um homem de coragem e fibra.
O antigo sócio desonesto acabou falindo e a gráfica Lar dos Meninos ficou, durante décadas, como a gráfica de mais renome da cidade.
Por hoje é isso! Deus os abençoe!